depoimentos

    Sra. Arlete Parabens

    Como é bom rever as fotos, voltar no tempo. ainda bem que vc se preocupou em registrar todos esses bons momentos da escola.

    Epocas AUREAS da minha escola, que saudade da professorinha da quarta série, que eu era apaixonado e nao vou citar aqui o nome. Que exemplo, que modelo que foi a nossa extensão do lar. Dona Antonia, governava com MÃO DE FERRO, aquela escola. Naquela época Sra. Arlete as escolas eram lotadas, as penitenciárias nem tanto. Os professores tinham quase que uma autoridade de pai, que saudades. Hoje se fizeres menção a um chicotinho pedagógico com certeza o docente perde o seu emprego. Com a Administracao da Dona Antonia, o Joy Arruda caminhava para o mesmo nível de educação da Córeia do Sul, estou exagerando???????????

    Parabéns, Parabéns e Parabéns pelo trabalho.

    Aquele velho adágio, jamais poderá ser esquecido.
    “EDUCAÇÃO Semente do amanhã e alicerce da Pátria”, “Aquele que poupa a vara odeia seu filho, mas aquele que o ama tem o ... Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte”. (Provérbios 23:13-14 NTLH)

    PROVÉRBIOS 10.1
    O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe

    PROVÉRBIOS 13.24
    O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga

    E Assim, como manda o destino, minha consorte é uma mestra, eu o seu eterno discente. E na escola da vida, é um estudo coníinuo perene, uma escola onde evoluímos, estudamos com afinco e não tiramos o diploma.

    Parabéns outra vez Sra. Arlete

    Marcelo

    ---------------------------------------------------------

    Ola, Arlete!!!

    Eu era da turma de 82 e morava na Batuns viajei nas fotos, são todos da minha sala..alguns ainda tenho contato Japones=Deny da foto de colação esteve em minha casa recentemente rsrsrsr, vou falar das fotos para ele...

    A Professora Romana deu aula na quarta-serie pra mim e foi professora de meu irmão tbem, sabe na epoca ela descobriu que eu era extrabico e usei oculos pra correção..

    Eu tive aulas com a Edna, Roseli, Hilda, Auzeli, Joao Felicio, onde anda esta turma vc tem contato? Pessoal inesquecivel...

    abraço,
    Borelli

    --------------------------------------------------------

    ola professora... tudo bem com a senhora?
    me animei um pouco com orkut vendo seu site. creio que a senhora nâo venha a me conhecer... mas os bons professores sâo inesqueciveis para os alunos, e sem exagero sâo imortais na nossa memoria. vou escrever algumas coisa para senhora. ate breve. ps:a senhora continua linda.

    Gilvan

    ----------------------------------------------------------

    OLA PROFESSORA ARLETE.
    A SENHORA ME ENSINOU....
    PIANO ,PIANO ,PIANO-LÁ
    PIANO,PIANO, CÁ....
    NUNCA ESQUECI......A SENHORA FOI UMA BENÇAO PARA MIM.OBRIGADO.
    A BENVINDA MARCOU MINHA VIDA. TEM NOTICIA DELA?OBRIGADO.

    GILVAN

    --------------------------------------------------------

    Mestra.

    Sempre fui um aluno refratario,gazeteiro,mas nao eh por essas e outras mazelas do passado que ,eu nao deixaria de explanar, todo aquele comentario sobre o que foi outrora a continuacao do meu lar. Quando a vc, Nobre Arlete,tenho tambem boas lembranças, posso lembrar mil e umas situacoes vosmece , seria impossivel, ou improvavel que lembre de mim. Mas isso nao importa, o importante eh que tenho boas lembrancas de ti. E isso nao eh o meu privilégio, é precisamente a professora
    arlete que estara sempre no pensamento de cada aluno do Joy arruda

    Vou te contar uma vamos ver se vc lembra, dia 13 de maio de 1981 em carater ,digamos extraordinario , a professora arlete pediu para a classe fazer uma redacao. Sera que vc lembra disso??? Eu me lembro, claro das minhas conjecturas foram muito mediocre, porque eu me recordo muito bem o que eu escrevi. Hoje teria um outro conceito.

    Marcelo

    Caro Marcelo,

    Acredito que não exista um jovem que não seja de uma certa forma contestador com o adulto, ou diante de qualquer regra imposta. (Eu fui). Em minha concepção temos que fazê-lo entender que todas as atitudes são tomadas para o seu bem. E a melhor forma de fazê-lo é com amor e respeito ao jovem.
    Fico feliz que você tenha boas lembranças. Não sei porque você diz que eu não lembraria de você. Confesso que eu não tenho uma memória excelente para nomes, nem muito para fotos atuais de ex-alunos, mas para fotos da época eu já levo vantagem :>)) Tenho uma convicção de que ninguém e nada acontece em nossa vida por acaso. O "acaso" não existe. Já sou feliz de ter você como ex-aluno.

    Quanto ao dia 13 de maio, a primeira lembrança é a Abolição dos escravos, mas quando você diz ... uma redação "em caráter extraordinário", acredito ter sido o "O atentado a João Paulo II" ocorrido naquele dia, não foi não?

    Você participou do Encontro de Jovens que fazíamos nos finais de semana?

    Um forte abraço no aguardo de sua resposta ao tema da redação :>)

    Arlete

    ------------------------------------------------------------
    Arlete, chorei muito com sua mensagem, de alegria e de saudades, lógico!!!! Nem sei como agradecer a você esta surpresa. Estou até agora sob o efeito dos vídeos, enlevada, inspirada e mais do que nunca acreditando que o amor mais forte e duradouro é este que nem a distância nem o tempo conseguem desfazer pois ele é feito de admiração, empatia, solidariedade, carinho, doação. Ele às vezes é mais forte quando temos pelo outro o laço de sangue mas não é menos relevante e nem menos enriquecedor do que este outro fruto da amizade. Você tem notícias da Edna? Podíamos nos reunir um dia desses para falar da vida, dos amigos e de qq outra coisa. Que acha? E o João (professor de Desenho_ e a Marta, professora de português? Tem contato? A Gilda e a Antonia já não estão mais conosco, certo? Mais uma vez, muito obrigada pela mensagem. Adorei e foi o melhor presente de dia das mães dos últimos 10 anos....

    Rejane
    -------------------------------------------------------------


    Minha querida Rejane,

    Concordo plenamente com você, e acrescento que há pessoas que marcam nossa vida de uma forma ou de outra. Eu costumo dizer aos meus amigos do meu agradecimento a Deus por todas as pessoas que passaram pela minha vida, pois foram elas que contribuíram para o meu aprendizado e aperfeiçoamento. O que somos hoje tem a contribuição e uma semente de cada um deles.
    De quem tenho notícias e tenho conversado é com a Antonia, Edna e a Gilda. As 3 estão bem. Conversei com elas ontem e já falei que em nosso próximo encontro você estará presente. Precisamos aguardar a Antonia melhorar e vir a São Paulo, assim que isso ocorrer eu te aviso.
    Quanto aos demais professores eu não sei. A Marta eu não conheci, nem a Edna sabe sobre ela, mas diz que era uma ótima professora de Português. Vou dar o seu e-mail para a Edna, ela não entra no Orkut. OK?
    Um forte abraço saudoso e um Feliz Dia das Mães para você. :>)

    -------------------------------------------------------------

Sobe