Irmã Clara Fietz Irmã Clara Fietz

Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição

Irmã Clara Mística

Professora talentosa, e dotada de uma religiosidade milagrosa, com elevado grau de amor a Deus e ao próximo, e era caracterizado por uma profunda vida interior, de comunhão com Deus, mas este era insignificante no contexto da sua vida normal e fora do trabalho. Sua vida é cheia de medo de resposta às questões que afligem o homem moderno.

Irmã Clara era um místico e que nos impede o acesso a entendê-lo. Ela diz que, inequivocamente, que o amor a leva ao sofrimento de Cristo. Sua disposição de sofrer por amor a Jesus e à salvação dos povos atesta a sua própria maneira especial, a forma mais elevada, que foi criada. Ela foi para o compromisso de lealdade incondicional e dedicação total. Portanto, para a maioria de nós, a atitude heróica é um pouco incompreensível. Pode não ser um modelo para seguirmos, mas nos convida a meditar e este é o nosso desafio.

Irmã Clara diz a si mesmo: "Haverá ainda algo que eu busque fora de Vós? - Ó Deus? Meu coração tem tão pequena capacidade para amar; transformai-o. Sim, se tal ousadia me fosse permitida, eu vos pediria: dai-me o vosso próprio coração divino para poder amar-vos como quisera" (31.12.1933).

O mistério da mística cristã é provar que a alma está unida com o sofrimento Salvador, interior, e de íntimo afeto. Este parece ser também o verdadeiro amor de Irmã Clara: a aceitação consciente e alegre de todos os tipos de sofrimento.

A morte de seu desejo de não ser entendida como a resistência à fadiga, quando ela escreve: "Minha pobre alma está cheia de vontade pelo amor de Deus, de modo que muitas vezes eu quero chorar e eu sou como uma criança que as saudades de casa e da família já não pode suportar. Meu único desejo és Tu, ó Deus ".

Noite Santa de 1936 - Meu desejo de Natal? Sofrer e depois morrer, sofrimento que conduz à dissolução, pois, sinto grandes saudades vossas. Minhas mais belas alegrias? Ver como meu corpo cai em ruína, e poder esperar ir ao encontro da Divina redenção. Ou, porventura, será de novo engano? Como o quiserdes. Senti-me ontem tão desanimada. Então, à tarde apareceram dores e a febre subiu. Desse modo, animei-me e alegrei-me de novo, alegrei-me no mais íntimo da alma.
Sempre renasce, em mim, uma leve esperança de que esta seja, para mim, a última Noite Santa. Oh! não ouso esperar muito isso, a fim de não ter, depois, uma decepção demasiado grande. (24.12.1936)"

Aqui você pode ver o que é a mística: "Um relacionamento maduro com Deus, comunicação externa e interna com Deus, o quanto ainda é possível aqui na terra. É sobre os segredos escondidos de amor, no sentido estrito. Maturidade da fé e do amor profundo pelo "homem novo" para a revelação de que, em termos da vida de dedicação e disponibilidade incondicional, uma união mística com o amado. "

Deve notar-se mais uma vez que Irmã Clara estava cheia de personalidade viva. E sua extraordinária experiência como um místico, transferia para a vida diária normal. Não pairava sobre o solo, mas ficou no meio da vida.

Misticismo da cruz não é tentar explicar a cruz - vem a trazer a cruz e a imitação do Senhor, e a morte é a semente do amor para a vida eterna. Irmã Clara também está convencida de que o verdadeiro amor se manifesta no sacrifício. Todo esforço é a alegria, e ele pode ser usado como uma expressão de amor. Os amantes místicos esquecem-se de tal forma que a dedicação é total para o amor da sua consciência e seu coração a leva a unidade completa, mas incompreensível. Deus é a causa, que carrega a experiência de solidão. "Deus é também o único que ultrapassa como um criador, mas também promete dar Cristo, o Verbo eterno que se fez carne e do Espírito Santo que dá vida a tudo, e abre o Tu divino. Os cristãos acreditam que Jesus Cristo é Deus e homem ao mesmo tempo, como todos nós. A morte de Cristo na cruz, Deus não está acima de nós no isolamento inacessível de sofrimento, mas entre nós como aquele que também usa o nosso sofrimento. Esta convicção está na base do sofrimento dos místicos cristãos, para quem, o sofrimento de Cristo é uma experiência mística" (por Josef Sudbrack). Para Master Eckhard chamado o sofrimento "da maneira mais rápida de Deus." E Teilhard de Chardin, escreve:" Só o amor pode unir as pessoas e isto conduz à excelência. "

Todo batizado é chamado à vida mística, a união de amor com Deus através de Cristo, no Espírito Santo. Portanto, é importante notar que entre os místicos encontrar personagens diferentes, com diferentes graus de estigma. Irmã Clara Fietz escondeu a sua vida mística e não negligenciava serviços para pessoas no mundo. Esta não era uma "vida dupla", mas a vida cristã, buscando a santidade perfeita. Neste espírito, só podemos avaliar adequadamente observa seu diário: "Para mim, a vida na Terra é difícil, porque não pode ser completamente submerso em Deus. Só agora entendo por que a Terra é um lugar de exílio. O amor não tem medida, não significa, não conta e não é intencional. O desejo de Deus é a minha grande alegria e minha grande tristeza. "

O diário de Irmã Clara começa no dia 31 de dezembro de 1933, dizendo: "Dia de retiro espiritual: Amor e abandono. Tudo o mais é meio, mesmo a penitência. Esta deve sempre lembrar-me o alvo de minha vida e dizer ao Senhor o meu desejo de tomar a sério o amor e o abandono... " (11.1.1934 ).

"Eu me sinto cada dia como uma grande graça, mas também como um grande sofrimento, porque eu não posso dissolver completamente em Deus" (5.2.1934).

"O amor, que vê em primeiro lugar, Jesus Crucificado, é superficial. Quem vai para as profundezas do amor, o amor é sofrimento. Eu tenho que amar a cruz, e não poderia ser de outra forma. O amor não pode viver sem sofrimento " (16.8.1934).

"Quanto mais eu procuro o sofrimento, muito menos o encontro. Porque sempre encontro a Deus, ao mesmo tempo. Uma alegria a Ele e amá-Lo, o sofrimento se desvanece e desaparece. Uma vez que eu poderia morrer, ele é meu consolo " (2.9.1935).

"Nada me enche de mais alegria do que o pensamento da morte. Em qualquer momento, eu estou pronta para ir feliz com ela. Queridos irmãos da morte! A minha alma tem muita sede de Deus. O amor é o meu grande sofrimento e só " (6.10.1935).

"O amor que não pode ser usado por outros, não é amor" (29.10.1935).

"O amor é minha vida e minha morte" (29.12.1935).

"A estrada diante de mim está clara: o amor. Algumas pessoas procuram o amor de Deus através da formação nas virtudes. Estou indo com o amor da virtude. Cheguei para ele, porque era o pequeno caminho de Santa Teresa. Mas não aprendi isso com ela. O próprio Deus levou-me a ela. E agora vejo que já está acontecendo. Oh, quão fácil é o caminho, e de modo objetivo, tudo é amor "(4.3.1936).

Irmã Clara sabia a distância e a proximidade a Deus e aos homens. Não olhe para o nada, mas Jesus Cristo, e especialmente as do crucificado. Irmã Clara, também, como alguns de seus alunos, reconheciam em São Francisco o seu modelo ideal e exemplo.

A vida com Deus para os místicos não há lugar para "egoísmo para dois", mas sempre a união com o amado. Aqui reside a salvação do homem. E de sofrimento, de acordo com o exemplo de Jesus, torna-se uma manifestação e um sinal de amor e fonte de salvação.

Além disso, todo o amor verdadeiro entre as pessoas verifica-se que a dor e o sofrimento são muitas vezes o sinal mais importante do amor. Conexão com Cristo na vida quotidiana não se limita ao entendimento falso da vida interior, mas encontra a sua realização na área de abertura e contínua à vontade de Deus e as necessidades das pessoas. Irmã Clara sentía-se como um peregrino no exílio, e tanto a solidão e a união com Deus no amor, experiente na clandestinidade, e em silêncio resistiu com firmeza, sem ônus para a vida cotidiana. Isto é típico, e uma forma extraordinária de vida de Irmã Clara mística.

Fonte:
Dr. A. Basilius Senger, OSB -- CONSTRUÇÃO DE AMOR.
Irmã Clara Dr. Fietz - educador.


Irmã Clara Fietz - Votos Perpétuos
Irmã Clara Fietz - Jázigo em Graz

Oração pela Beatificação da Venerável Irmã Clara Fietz

Deus, Tu és o Amor e queres que todas as pessoas te amem e carreguem a sua cruz em espírito de penitência. Concede que tua Serva Irmã Clara, modelo de amor a Deus e ao sofrimento, alcance a honra dos altares para ganhar assim mais almas para Ti. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria...

(Pode-se imprimir: Cúria Diocesana de Graz, Áustria)

A audiência de orações e graças recebidas por intercessão de Irmã Clara Fietz deve ser notificada no seguinte endereço: Avenida Prudente de Moraes, 659 - Araraquara - SP - Brasil. Maiores detalhes Clique aqui

 

Diário de Irmã Clara

Sobe

Nosso Endereço:
IRMÃS FRANCISCANAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO- Avenida Prudente de Moraes, 659 - Araraquara - SP - Brasil